Internacional e Grêmio começam a decidir o Campeonato Gaúcho neste domingo (25), a partir das 16 horas, no Estádio Beira-Rio. Os dois clubes prometem escalar todos os titulares disponíveis, mesmo que tenham jogos decisivos por outras competições durante a semana.
Na próxima quarta-feira, o Internacional encara o Banfield, na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. E na quinta, o Grêmio enfrenta o Fluminense, no Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas o foco, por enquanto, é no Gre-Nal.
No Inter, o zagueiro Fabiano Eller está fora, por suspensão, enquanto o lateral Kléber e o meia D''Alessandro podem ser afastados se não se recuperarem de desconforto muscular a tempo. Como o time vai jogar no 4-4-2, não há necessidade de substituir o defensor. Os candidatos às outras duas vagas são Juan e Giuliano.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
O Grêmio também não estará completo. O lateral-esquerdo Fábio Santos sofreu um corte na perna num acidente doméstico e deixa seu lugar para o novato Neuton. Já o meia Douglas está suspenso, sendo que o técnico Silas não divulgou quem será o substituto. Adilson, de características mais defensivas, e Hugo, mais afeito à armação, disputam a posição.
O Grêmio se habilitou à decisão por ter vencido o primeiro turno, enquanto o Inter foi o ganhador do segundo turno. O título ficará com o time que conquistar mais pontos em duas partidas. Se houver necessidade de desempate, o primeiro critério é o saldo de gols simples. Se a igualdade persistir, os gols marcados fora de casa passam a valer em dobro. Em último caso, a decisão irá para os pênaltis. O segundo jogo será no Olímpico, no dia 2 de maio.