Com o próximo compromisso marcado apenas para o dia 25 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Vitória, em Salvador, o técnico Dunga comandou um treino leve no CT Parque Gigante nesta sexta-feira. Os jogadores se reapresentaram dois dias depois da vitória diante do Santa Cruz, que garantiu a equipe na terceira fase da Copa do Brasil. Enquanto os reservas participaram de um coletivo, os titulares só correram em volta do gramado.
De acordo com o preparador físico Paulo Paixão, a ideia é relaxar a equipe para o compromisso contra o Vitória. "Vamos tirar um pouco o pé do acelerador. Afrouxar um pouco a corda, já que a gente vem em um período de muitas viagens, concentrações e os jogadores estão bastante receptivos a esse plano que nós fizemos."
No entanto, mesmo com o título do Campeonato Gaúcho e o bom início na Copa do Brasil, uma boa campanha no Brasileirão será fundamental para a equipe. "Nosso foco era ganhar o Gauchão, ganhamos. Era classificar na Copa do Brasil, classificamos. Agora, o foco é continuar fazendo a preparação para iniciar bem o Brasileiro e ter tranquilidade para jogar e desenvolver a capacidade de todos os atletas", disse Paixão.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O time reserva que foi a campo nesta sexta, e fez um coletivo diante da equipe sub-23, teve: Agenor; Claudio Winck, Índio, Ronaldo Alves e Romário; Ygor, Josimar, Otávio e Vitor Júnior; Otávio e Mike.