De forma sofrida, depois de um jogo nervoso e equilibrado que terminou no empate sem gols, o Internacional derrotou o Juventude na disputa por pênaltis por 4 a 3, neste domingo, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, e conquistou de forma antecipada o título, pela terceira vez consecutiva, do Campeonato Gaúcho. Campeão do primeiro turno sobre o São Luiz, de Ijuí, o time colorado venceu agora o segundo e evitou a necessidade de uma final em duas partidas.
Esta é a 43.ª conquista da história do Internacional no Rio Grande do Sul. Assim aumenta ainda mais a vantagem que tem para o rival Grêmio, que tem 36 títulos e nem chegou perto de ameaçar o time colorado. Com o tricampeonato, a equipe comprova o seu domínio no Estado, já que é a quinta vez em seis temporadas que se sagra campeã. - o Grêmio ganhou em 2010.
Na sua primeira competição como técnico do Internacional, primeiro trabalho em um clube de futebol na carreira, Dunga já fatura seu primeiro título. Na seleção brasileira, ele teve duas conquistas - a Copa América de 2007, na Venezuela, e a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Na disputa por pênaltis, o primeiro a bater pelo Internacional foi o meia argentino D?Alessandro, que teve a cobrança defendida por Fernando. No Juventude, Zulu e Robinho marcaram e Juan e Forlán converteram para o time colorado. Na terceira batida da equipe de Caxias do Sul, Rogerinho acertou o travessão e deixou tudo igual em 2 a 2. Na sequência, Fabrício acertou para o Internacional, Diogo empatou e Caio colocou os colorados em vantagem por 4 a 3. Aí Moisés chutou o quinto pênalti e o goleiro Muriel defendeu para dar o título ao clube de Porto Alegre.