Mantendo a rotina diária de contratações, o Palmeiras acertou com mais um reforço. O zagueiro Jackson, do Internacional, chega na manhã desta quinta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo válido por uma temporada e com valor de passe fixado.
Jackson tem 24 anos e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O defensor iniciou a carreira no São Paulo, onde não conseguiu jogar no time profissional e foi emprestado para o Ituano. Após o término de seu contrato, ele passou por Criciúma e Capivariano até chegar ao Inter, onde teve poucas oportunidades e acabou sendo emprestado ao Goiás.
Com a chegada de Jackson, a disputa por uma posição na zaga alviverde promete ser acirrada. O clube já contava com Nathan, Tobio, Wellington, Thiago Martins e Gabriel Dias e ainda chegaram Victor Ramos e Vitor Hugo.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Algo determinante para o acerto de Jackson foi o fato do clube gaúcho ter acertado nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Réver, do Atlético-MG, que também estava nos planos do Palmeiras, mas os altos valores da transação dificultaram o negócio.
A contratação de Jackson é a 15.ª do Palmeiras no ano. Os outros 14 são: o lateral-direito Lucas; o lateral-esquerdo João Paulo; os zagueiros Vitor Hugo e Victor Ramos; os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto; os meias Zé Roberto, Alan Patrick e Robinho e os atacantes Dudu, Kelvin, Leandro Pereira e Rafael Marques.