Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'100' comemorações

Inter parabeniza o lanterna Grêmio pelos 100 anos

Redação - Bonde
15 set 2003 às 15:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Grêmio de Porto Alegre completa 100 anos, mas sem motivos para comemorar. Há 11 rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e com uma dívida de R$ 100 milhões, os tricolores tiveram o "consolo" de serem parabenizados pelo maior rival, o Internacional.

A mensagem colorada, publicada nos jornais gaúchos, começa com o título "Velho Grêmio!" e que termina assim: "Com os bons e maus resultados, aprendemos e também ensinamos que não há desonra nas derrotas de campo, e que a uma hora de amargura sempre se seguirá um momento de glória".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os motivos para a quebradeira geral do clube - no campo e fora dele - são variados. A oposição ao presidente Flávio Obino o acusa de ter priorizado a disputa da Libertadores - na qual o Grêmio foi eliminado nas semifinais - e inflacionado os gastos com folha de pagamento, para depois perder parte do elenco. Enquanto isso, a situação acusa o antecessor de Obino, José Alberto Guerreiro, pelas dívidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A última partida do Grêmio, no sábado, foi melancólica. Antes do jogo contra o Bahia, no estádio Olímpico, os 40 mil torcedores presentes assistiram a shows e desfile de velhos ídolos do time.

Depois, com o empate em 1 a 1 e a volta à realidade, as vaias reapareceram com mais força, e não faltaram os tradicionais protestos no Portão 3 do Olímpico, só dissipados pela Brigada Militar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade