Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
É Penta!

Inter supera Grêmio em casa e fatura Gauchão

LANCEPRESS!
03 mai 2015 às 18:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Porto Alegre é mais uma vez colorada! Pelo quinto ano seguido, o Internacional é campeão Gaúcho. No Beira-Rio, neste domingo, o Colorado venceu o Grêmio por 2 a 1 e garantiu sua 44ª taça do campeonato estadual. A vitória confirma a campanha incontestável no Gauchão. Nos 20 jogos disputados, foram 12 vitórias, sete empates e apenas um derrota.

O título no Beira-Rio, que recebeu sua primeira volta olímpica depois das reformas para a Copa do Mundo, teve um gostinho caseiro. O Inter entrou em campo com sete jogadores revelados na base, e os gols saíram dos pés deles: Nilmar e Valdívia. Quem descontou para o Grêmio foi Giuliano, outra cria das categorias de base colorada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


DOMÍNIO COLORADO, VANTAGEM MÍNIMA

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


O Grêmio não viu a cor da bola no primeiro tempo. A opção de Diego Aguirre por Valdívia, em vez do volante Nico Freitas, se mostrou acertada. O xodó colorado entrou a mil na partida e completou perfeitamente o setor ofensivo do Inter, com os também velozes Nilmar e Eduardo Sasha. Do outro lado, o Tricolor entrou na cadência de Douglas, Giuliano e Braian Rodríguez, e logo sofreu o castigo.

Publicidade


Na primeira jogada de velocidade, Nilmar serviu Valdívia, que invadiu a área e dividiu com dois zagueiros e com o goleiro. A bola se ofereceu para o camisa 7 que mandou para o fundo das redes, chorado: 1 a 0 para o Internacional. O Colorado diminiu um pouco o ritmo, e o Grêmio teve a chance de empatar aos 17 minutos. Giuliano cavou falta na entrada da área e Felipe Bastos meteu a bola na junção da trave com o travessão.


Como o futebol é o mais cruel dos esportes. o volante do Grêmio foi de quase herói para vilão. Na sequência da cobrança, a bola ficou para Bastos na intermediária, mas o camisa 5 recuou mal para Matias Rodríguez, que só viu Nilmar chegar na bola, aplicar um drible da vaca, e arrancar até a área. Generoso, Nilmar rolou a bola para Valdívia, que fez o segundo gol. Da mesma maneira que o futebol pode ser cruel, também pode ser injusto. Ao 47, Giuliano aproveitou rebote de Alisson em cabeçada de Rhodolfo, e diminuiu para o Grêmio, que foi para o intevalo com as esperanças renovadas.

Publicidade


GRÊMIO TENTA, MAS A FESTA NO BEIRA-RIO É COLORADA!


Se na primeira etapa Diego Aguirre acertou na escalação de Valdívia, errou na substituição no intervalo. Pensando na Libertadores, Nilmar foi sacado do jogo para a entrada de Lisandro López. Sem a mesma velocidade, o atacante argentino não conseguiu segurar a bola no ataque e o Grêmio, que teve Yuri Mamute no lugar de Braian Rodríguez, pressionou.


Apesar de ter mais a posse de bola no segundo o tempo, as chances do Tricolor não foram muitas. Mamute buscou as jogadas pelas laterais, mas os cruzamentos não encontraram nenhum companheiro. Os jogadores não foram capazes de marcar o gol de empate, que daria o título ao Grêmio.

Nos últimos minutos, como não poderia deixar de ser em um Gre-Nal decisivo, o clima esquentou dentro de campo. Éverton e Rodrigo Dourado trocaram empurrões. Rhodolfo deu carrinho perigoso em Eduardo Sasha e foi expulso por Leandro Vuaden, que foi bem na partida e colocou fim ao Campeonato Gaúcho aos 50 minutos segundo tempo. A festa em Porto Alegre é Colorada!


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade