O Internacional usará seus principais jogadores no jogo de domingo, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Como a equipe colorada não tem compromissos no meio de semana pela Libertadores, vai poder usar o que tem de melhor no estadual sem precisar se preocupar com a condição física dos atletas.
O técnico Dorival Júnior já avisou que o time que vai jogar em Caxias do Sul deve ser muito parecido com o que venceu o Juan Aurich na quinta à noite, pela Libertadores. Tinga, com lesão na coxa direita, é o único que deve ficar fora. O zagueiro Índio, que levou uma cotovelada no jogo diante dos peruanos, já está recuperado e vai para o jogo.
"Basicamente é a mesma equipe, a não ser que haja alguma alteração necessária. Pelo menos nenhum jogador relatou problemas, apenas dores musculares, o que é normal após os jogos", observou Dorival nesta sexta-feira.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O treinador também avisou que não irá relacionar o argentino Dátolo. Como só pode escalar três estrangeiros por jogo no Campeonato Gaúcho, Dorival vai optar por D''Alessandro, Bolatti e Guiñazu. O ex-jogador do Espanyol participou nesta sexta do treino com bola no campo suplementar do Beira-Rio, exclusivo daqueles que não foram titulares contra o Juan Aurich. Os demais atletas fizeram exercícios de regeneração física.