O Internacional encerrou a longa invencibilidade do Vasco e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 23ª rodada. Neste domingo, o time gaúcho teve boa atuação e superou a equipe carioca por 1 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Com o resultado, o Internacional chegou à quarta colocação, com 38 pontos. Já o Vasco perdeu uma invencibilidade de 14 partidas, deixou o grupo dos dez primeiros colocados e soma 29 pontos. O técnico PC Gusmão sofreu a sua primeira derrota no Brasileirão. Antes de assumir o time carioca, ele dirigiu o Ceará.
As duas equipes voltarão a jogar na próxima quarta-feira. Na quarta-feira, fora de casa, o Internacional jogará contra o Atlético Paranaense, às 22 horas, na Arena da Baixada. Já o Vasco enfrenta o Botafogo, às 21 horas, em clássico marcado para o Engenhão.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
As duas equipes fizeram um primeiro tempo disputado, mas pecaram nas finalizações e foram ao intervalo empatados em 0 a 0. No final da primeira etapa, após um choque, Renan teve que ser substituído por Abbodanzieri. Responsável por importantes defesas na partida, o goleiro caiu de mau jeito no gramado após tentar uma defesa, se chocando com um adversário. O jogador levantou grogue e foi atendido pelos médicos. Encaminhado ao hospital, ele passou por exames, e foi liberado.
No vestiário, apesar da igualdade, Roth não mudou o Internacional. O técnico, porém, mudou o posicionamento e deixou D''Alessandro fixo na ponta esquerda. O gol da vitória do Internacional veio aos dois minutos do segundo tempo. Após o lançamento de D''Alessandro, Edu aproveitou, chegando antes do zagueiro e chutando para o fundo da rede. Em desvantagem, o Vasco atacou mais na etapa final, mas, apesar de algumas bobeadas da defesa do Inter, não conseguiu chegar ao empate.
No final do segundo tempo, o técnico PC Gusmão foi expulso por reclamação. Ele se recusou a deixar o campo, fazendo com que o árbitro interrompesse a partida para a sua saída.