O Internacional venceu o Atlético Mineiro por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Beira-Rio, em jogo da 29.ª rodada do Brasileirão e manteve suas esperanças de se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem.
O resultado facilitou a vida do Fluminense, que venceu o Bahia por 2 a 0 e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. O Atlético Mineiro continua em segundo, mas como estacionou nos 56 pontos viu suas chances de lutar pelo título se reduzirem ainda mais. O Inter permanece em sexto, com 45 pontos, a cinco pontos do Vasco, quarto colocado, com 50 pontos.
Os dois times estavam descaracterizados pelos desfalques. O Internacional tinha sete reservas em campo e o Atlético Mineiro cinco. Mesmo assim, o duelo foi equilibrado durante todo o primeiro tempo, com uma grande chance para os visitantes, um chute por cobertura de Bernard, que Muriel defendeu, e duas para os mandantes, uma cabeceada de Rafael Moura e uma bomba de Josimar, ambas defendidas por Giovanni.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
No segundo tempo, no entanto, os reservas do Internacional desequilibraram, com grande atuação do meia Fred. O time gaúcho abriu o placar aos 21 minutos. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Jackson dar um drible num zagueiro adversário e mandar um chute no ângulo.
Aos 33 minutos, depois de jogada coletiva, a bola chegou até Fred, que se desvencilhou do marcador e deslocou o goleiro. Aos 41 minutos Dagoberto cruzou e Cassiano concluiu, fechando a vitória. O Atlético Mineiro teve a chance de descontar aos 43 minutos. Jô cobrou um pênalti e Muriel defendeu.