O clássico de Milão, ou como é conhecido na Itália, Il Derby della Madonnina, teve mais um capítulo importante de sua história neste domingo. A Inter de Milão venceu o duelo contra o Milan por 1 a 0, gol de Guarín, manteve seu desempenho de 100% no Campeonato Italiano e lidera a competição com 9 pontos. Ao Milan, que agora ocupa a 12ª posição, resta juntar os pedaços e continuar seu processo de reestruturação para a temporada. A vitória deste domingo no 216º clássico valeu ao time da Inter também a liderança na história do Derby, com 77 triunfos contra 76 do Milan.
Recheado de brasileiros, o duelo de Milão começou intenso, com muitas jogadas rápidas dos dois times e um bom trabalho do sistema defensivo. Internazionale e Milan foram iguais em quase tudo na primeira metade do jogo. Não houve um domínio claro de uma equipe sobre a outra. Durante poucos minutos, os rivais se alternaram no comando da partida.
O Milan quase abriu o marcador em duas oportunidades, as duas vezes com o brasileiro Luiz Adriano. O zagueiro Murillo falhou, o brasileiro recebeu do colombiano Bacca, mas foi parado pelo goleiro Handanovic. O atacante voltou a ter outra chance, mas foi travado por Juan, improvisado na lateral esquerda. A Inter respondeu nos minutos finais da primeira etapa. Icardi recebeu em posição legal e parou numa grande defesa do espanhol Diego López.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Na volta dos vestiários, a Inter chegou mais atenta e com mais volume de jogo. Aos 13 minutos, Guarin, aproveitando contra-ataque, fez boa jogada em cima da marcação e colocou no canto do goleiro espanhol.
Com muita disputa no meio, o clássico ficou tenso. O ex-atacante da seleção italiana Balotelli entrou para agitar a partida e logo recebeu falta dura do volante brasileiro Felipe Melo, que estreava no clássico. O atacante ainda acertaria a trave de Handanovic, mas sem resultado. Após alguns escanteios no fim do jogo, o Milan não conseguiu furar o bloqueio do adversário e saiu com mais uma derrota do San Siro.
LAZIO VENCE UDINESE - Com dois gols de Matri, a Lazio venceu a Udinese em Roma, no complemento da terceira rodada do Italiano. O time da capital dominou as ações da partida, mas os gols só saíram no segundo tempo. A Lazio ocupa agora a 8ª posição no Italiano, com 6 pontos. O time de Údine está em 13º, com 3 pontos.