Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio...

Interesse de clubes europeus divide atenções na seleção olímpica

Agência Estado
19 jul 2016 às 13:49

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

É sempre assim. Basta a seleção brasileira se reunir que vários jogadores começam a dividir a atenção entre os treinamentos e propostas para trocar de time, em negociações que normalmente relacionadas com clubes do exterior. A época das competições que a seleção participa, quando o mercado europeu está em ebulição, torna inevitável o assédio. E cabe à comissão técnica tentar contornar o problema, para evitar a desconcentração.

É o que acontece agora com a seleção olímpica. Pelo menos três jogadores têm propostas da Europa: Gabriel, Gabriel Jesus e Rodrigo Caio. Já Rodrigo Dourado, Zeca e Thiago Maia receberam sondagens. Além deles Marquinhos, que já está na Europa, pode trocar o Paris Saint-Germain pelo Barcelona.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Deles, Gabriel tem mais chances de terminar a Olimpíada vestindo nova camisa. O presidente do Santos já avisou que negocia o atacante com a Juventus se for confirmada a proposta de 20 milhões de euros (cerca de 74 milhões), dos quais o clube ficaria com 40%. O atacante também já deu a entender que está de saída.
Gabriel Jesus diz que fica no Palmeiras pelo menos até o final do ano. Mas seus empresários insistem em negociá-lo e os dois rivais espanhóis, Barcelona e Real Madrid, estão no páreo pela revelação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como

Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Em outubro

Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido

Imagem de destaque
Entenda

Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro


Rodrigo Caio pode acabar no futebol espanhol depois da Olimpíada, assim como os santistas Thiago Maia e Zeca. Já Marquinhos permanece com grandes chances de ir para o Barcelona, de acordo com a imprensa catalã.


Para tentar conscientizar os jogadores para a necessidade de no mínimo saber separar as coisas, a comissão técnica tratou do tema em reunião com o elenco na segunda-feira à noite, na Granja Comary. "Temos nosso planejamento para que tenhamos total tranquilidade aqui dentro e tentar evitar ao máximo essas situações. Estamos a 33 dias de uma conquista inédita para o Brasil. Neste momento, o foco é um pouco diferente", afirmou o coordenador da seleção, Erasmo Damiani.

Ele, porém, reconhece que em tempos de acesso contínuo às redes sociais e à telefonia celular, é praticamente impossível isolar os atletas. Por isso, espera que os representantes deles tenham habilidade e tomem à frente nas negociações, poupando-os o máximo possível. "O encaminhamento de transferências é com os atletas e seus representantes".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade