Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Complicou...

Interino do Flu ainda acredita em vaga na Libertadores

Agência Estado
07 abr 2011 às 20:22
Publicidade
Publicidade

Foi com o espírito de que nada está perdido que os jogadores e comissão técnica do Fluminense voltaram do Uruguai, depois da derrota por 2 a 0 para o Nacional, pela Copa Libertadores. No desembarque, nesta quinta-feira, no Rio, a delegação tricolor mostrava abatimento, mas voltou a discursar de que é possível reverter o quadro na competição. Apenas o atacante Fred saiu por uma porta lateral e não se colocou à disposição dos jornalistas.

Daqui a 12 dias os tricolores precisarão vencer o Argentinos Juniors, fora de casa, de preferência com boa diferença de gols, e ainda torcer por tropeço do time uruguaio para o América, do México, em Montevidéu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um panorama muito complicado, mas que volta a trazer à tona o discurso dos jogadores de que o Fluminense nunca se entrega e já protagonizou reações impensadas em anos interiores, como na fuga do rebaixamento em 2009. O técnico interino Enderson Moreira, de semblante abatido mas tranquilo, ainda se agarra às esperanças matemáticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo colocado

Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior

Imagem de destaque
30 melhores do mundo

Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024

Imagem de destaque
Saia-justa

Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo

Imagem de destaque
Na 18ª posição

Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo


"O grupo está muito equilibrado. Sabemos que uma vitória em cima do Argentinos Juniors pode nos valer a classificação. Uma equipe que fez o primeiro tempo como fizemos mostra que é capaz de vencer qualquer equipe em qualquer situação", discursou o treinador. "Temos que transformar nossa qualidade em resultado".

Publicidade


Um dos mais chateados com o revés era Ricardo Berna. O goleiro lamentou supostos erros de arbitragem, como a não marcação de um impedimento no primeiro gol, mas ponderou que muitos fatores extracampo prejudicaram o rendimento da equipe desde o início do ano, como a turbulência política das Laranjeiras e a saída de Muricy Ramalho.


"Muita coisa aconteceu nesse meio tempo. Não foram só os cinco jogos. Essa equipe sofreu um desgaste emocional. Mas sempre mostramos superação. Quem veste essa camisa, enquanto houver um pingo de chance, tem que honrar. Vamos lutar por isso", convocou Berna.

Enquanto ainda digere a dramática situação na competição continental, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Carioca, onde também decide sua classificação nas próximas duas rodadas. No domingo, vai a Macaé enfrenta o Americano e precisa da vitória para entrar na zona de classificação do Grupo B.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade