Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Interino ressuscita elenco e afasta crise no Palmeiras

Agência Estado
22 mai 2010 às 20:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Palmeiras tinha dois motivos para vencer o Grêmio no Palestra Itália neste sábado, 22. O primeiro era afastar a tensão que cerca o clube após a demissão de Antonio Carlos e Robert e acalmar a torcida. O segundo era se despedir bem do Parque Antártica, que será reformado para a construção de uma Arena Multiuso. E a equipe alviverde cumpriu seu papel.

Com um contra-ataque cirúrgico e muita raça, os comandados de Jorge Parraga derrotaram o Grêmio por 4 a 2 e somaram 3 pontos importantes para a sequência do Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Palmeiras abriu 2 a 0, mas o Grêmio reagiu e empatou. No segundo tempo, com tranquilidade, o time da casa fez mais dois gols e garantiu os 3 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O interino, que deve comandar a equipe até a interrupção do Brasileirão para a Copa, apostou no 'arroz com feijão' para chegar à vitória. Armado em um 4-4-2, com três volantes, o Palmeiras contou com uma boa atuação dos laterais, Vítor e Armero, e da velocidade no contra-ataque para derrotar a equipe gaúcha.

Publicidade


Ewerthon (duas vezes), Maurício Ramos, e Cleiton Xavier marcaram para o Palmeiras. Jonas e Hugo descontaram para o Grêmio. "Aproveitamento bom, tive duas oportunidades e concluí bem. Atacante tem que acreditar em todas", disse Ewerthon no intervalo da partida.


Com a vitória, o Palmeiras chegou a sete pontos ganhos e dorme na vice-liderança do Brasileirão. O próximo compromisso da equipe é o clássico contra o São Paulo no Morumbi na quarta-feira. O Grêmio, que tem 1 ponto no campeonato, recebe o Avaí no Olímpico.

Publicidade


O jogo. Os gaúchos começaram melhor, pressionando o Palmeiras em seu campo de defesa. Com finalizações de fora da área, Douglas e Leandro deram trabalho a Marcos. Nervoso, o Palmeiras errava passes e não conseguia oferecer perigo à equipe gaúcha.


Na primeira ação ofensiva do Palmeiras, aos, 15 minutos, Cleiton Xavier recebeu no meio e deu um lindo passe para Ewerthon. O zagueiro Rodrigo escorregou e o atacante chutou forte. Victor foi sem firmeza para bola. 1 a 0 Palmeiras.

Publicidade


O gol acalmou o Palmeiras, que passou a tentar explorar a velocidade de Ewerthon com lançamentos de Armero e Cleiton Xavier. O Grêmio respondia com cobranças de faltas e escanteios de Douglas, mas parava na segurança de Marcos e na boa marcação de Léo, Danilo e Edinho.


Aos 28, em seu segundo ataque, o Palmeiras marcou novamente. Vítor cruzou e Vinicius bateu. Victor fez uma defesa sensacional, mas no rebote, Ewerthon mandou para a rede.

Publicidade


Mal a torcida comemorava o segundo gol, Jonas recebeu lançamento na grande área e bateu de canhota, sem chance para Marcos. 2 a 1.


O Grêmio voltou a controlar o meio campo, mas não conseguia criar chances reais de gol. No final do primeiro tempo, Douglas fez falta em Marcos Assunção e recebeu o cartão amarelo. Os dois começaram a discutir e o árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra colocou ambos para fora.

Publicidade


"Falta conjunto, mas dentro da vontade dos meninos estamos indo bem", vaticinou Parraga.


Susto. O Grêmio voltou melhor e empatou aos 4 minutos. Fábio Rochemback cobrou falta pela direita e Hugo subiu sozinho para marcar de cabeça.


O gol esfriou o Palmeiras, que tentava criar chances de gol, sem sucesso. Mas a eficiência estava do lado do Palmeiras. Aos 15 do segundo tempo, Vítor fez boa jogada individual pela direita e cavou um escanteio. Cleiton Xavier cobrou e Maurício Ramos, que havia entrado no lugar de Léo, lesionado, desempatou. Foi o terceiro gol em quatro oportunidades.

Aos 25, Cleiton Xavier puxou o contra-ataque e lançou Vinícius. O garoto perdeu o ângulo, mas insistiu no lance, saiu de dois marcadores e cruzou. O mesmo Cleiton Xavier se antecipou e marcou o quarto gol do Palmeiras. Depois, Parraga colocou Souza no lugar de Ewerthon, e o time da casa administrou o resultado.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade