Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Polêmica

Internacional identifica e suspende torcedora que agrediu gremistas no Beira-Rio

Agência Estado
22 jul 2019 às 14:37

Compartilhar notícia

- Ricardo Duarte/SC Internacional
Publicidade
Publicidade

A diretoria do Internacional anunciou nesta segunda-feira que identificou e suspendeu de forma temporária a mulher envolvida no caso de intimidação e agressão a uma torcedora do Grêmio acompanhada do filho durante o clássico contra o Grêmio, no último sábado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Sócia do clube colorado, ela foi suspensa temporariamente do quadro social.


O anúncio foi feito em uma nota oficial divulgada nesta segunda-feira pelo clube em seu site e nas redes sociais. Outros dois homens que aparecem nas imagens também foram identificados - um deles é conselheiro e outro é sócio do clube. Segundo o texto, eles devem responder a um processo disciplinar do Conselho Deliberativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Após os fatos ocorridos ao final do clássico Gre-Nal do último sábado (20), o Sport Club Internacional analisou as imagens e determinou a suspensão temporária da sócia envolvida no ato. Além da torcedora, os outros dois envolvidos também foram denunciados à Ouvidoria do Clube para abertura de processo disciplinar, que será analisado e processado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo", disse o clube.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


"Informamos também que as imagens e as identificações serão entregues à Promotoria Especial do Torcedor do Ministério Público. Ressaltamos, mais uma vez, que o Clube do Povo não compactua com nenhum tipo de violência ou discriminação", completou a nota do Internacional.

Publicidade


Após o jogo, que terminou empatada por 1 a 1, uma torcedora e um garoto gremista comemoravam o resultado com uma camisa tricolor quando foram hostilizados por colorados no Beira-Rio. O incidente aconteceu em setor destinado à torcida local e funcionários tiveram que intervir para controlar a situação, que ocorreu quando as pessoas deixavam o estádio.


Os torcedores do Internacional arrancaram a camisa gremista da dupla visitante. O garoto começou a chorar, enquanto uma colorada agrediu a torcedora gremista com empurrões e tapas violentos.

O episódio repercutiu nas redes sociais, com manifestações de repúdio tanto de gremistas como de colorados. A história não demorou para chegar aos jogadores do Grêmio. Everton e Jean Pyerre, por exemplo, usaram seus perfis para pedir o contato do menino e da mulher.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade