Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Por 2 a 0

Invencibilidade do Atlético de Madrid cai na Liga Europa

Agência Estado
08 nov 2012 às 18:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Chegou ao fim nesta quinta-feira a série história de 15 vitórias seguidas do Atlético de Madrid na Liga Europa. O atual campeão da competição e uma das sensações da temporada foi até Coimbra para visitar o Acadêmica e levou 2 a 0 do time português, com dois gols do atacante Wilson Eduardo.

De forma geral, o Atlético vinha desde abril sem perder e colecionava 13 vitórias seguidas até sábado, quando levou de 2 a 0 do Valencia, pelo Espanhol. Pensando na necessária recuperação no campeonato nacional, o técnico Diego Simeone decidiu poupar quase todos os titulares em Portugal e acabou punido pela decisão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Wilson Eduardo abriu o placar aos 29 minutos, completando cruzamento que veio da direita. O atacante português ampliou aos 24 do segundo tempo, num pênalti cometido por Pulido sobre Salim Cissé. No time titular do Acadêmica estava Makelele, ex-Palmeiras e Grêmio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Apesar do resultado, o Atlético de Madrid segue líder, com nove pontos, agora empatado com o Viktoria Plzen, que recebeu o Hapoel Tel-Aviv na República Checa e ganhou por 4 a 0. O time português tem quatro pontos no Grupo B, contra um dos israelenses.

Publicidade


CAVANI BRILHA - Com Falcao Garcia poupado, o grande nome da rodada da Liga Europa foi o uruguaio Cavani. O atacante fez os quatro gols da vitória de virada do Napoli sobre o Dnipro, na Itália, por 4 a 2. No primeiro, ele recebeu na área e bateu cruzado na saída do goleiro, aos 5 minutos. O time ucraniano virou com Fedetskiy e Zozulya, mas Cavani voltou a brilhar no fim do jogo.


Aos 32 minutos do segundo tempo, ele bateu falta com perfeição no ângulo direito e empatou. A virada veio aos 43, após Hamsik cruzar e o uruguaio desviar no primeiro pau. Ainda havia tempo para, aos 49, Cavana fechar a contagem.

Publicidade


Com a vitória, o Napoli se manteve vivo no Grupo F, com seis pontos, três a menos que o Dnipro, que vinha invicto. Também nesta quinta-feira, o AIK, da Suécia, bateu o PSV por 1 a 0, jogando em casa. Esses dois times têm quatro pontos.


OUTROS JOGOS - Também nesta segunda leva de jogos da Liga Europa, o Young Boys, da Suíça, venceu a Udinese fora de casa, por 3 a 2, e embolou o Grupo A. O Anzhi lidera com sete pontos, enquanto os suíços e o Liverpool têm seis. Os italianos somam quatro.

Publicidade


No Grupo C, a liderança é do Fenerbahce, que venceu o AEL, do Chipre, por 2 a 0, nesta quinta-feira e foi a 10 pontos. Na França, o Borussia Mönchengladbach buscou o empate em 2 a 2 com o Olympique de Marselha aos 48 minutos do segundo tempo, através de Arango. Os dois times têm cinco pontos.


Outro francês a jogar nesta segunda leva não decepcionou. O Bordeaux recebeu o Marítimo e venceu por 1 a 0, enquanto Newcastle e Brugge empatavam na Bélgica por 2 a 2. Agora o time inglês lidera o Grupo D com oito pontos, um a mais que os franceses.

Uma das surpresas da competição é o Steua Bucareste, que chegou à terceira vitória e aos 10 pontos no Grupo E ao vencer o Molde, na Noruega, por 2 a 1. O Stuttgart também venceu fora de casa, fazendo 2 a 0 no Copenhague, na Dinamarca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade