Dirigido pelo técnico brasileiro Zico, o Iraque desperdiçou uma boa chance de se isolar na segunda colocação do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, em Doha, a seleção iraquiana apenas empatou por 1 a 1 com Omã.
Na partida, Omã abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com Balushi, mas o Iraque conseguiu o empate com Mahmoud, que converteu pênalti aos 37. O resultado deixou ambas as seleções com dois pontos, assim como a Austrália. Os iraquianos, porém, levam vantagem nos critérios de desempate e ocupam a segunda posição.
O Grupo B é liderado pelo Japão, que está com sete pontos após empatar por 1 a 1 com a Austrália, fora de casa, em Brisbane. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo e foram feitos por Kurihara, aos 20 minutos, e Wilkshire, que converteu cobrança de pênalti aos 25 minutos.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Também nesta terça-feira, a Coreia do Sul chegou aos seis pontos, na liderança do Grupo A, ao bater o Líbano por 3 a 0 em Goyang. Kim Bo-Kyung marcou dois gols e Koo Ja-Cheol fez o outro da seleção sul-coreana.
Em Teerã, Irã e o Catar, que é dirigido pelo brasileiro Paulo Autuori, empataram por 0 a 0. As duas equipes estão com quatro pontos no Grupo A, mas a seleção iraniana ocupa a segunda colocação da chave por ter vantagem nos critérios de desempate.
Na Ásia, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificarão automaticamente para a Copa. Os terceiros colocados farão uma repescagem para decidir quem enfrentará o quarto colocado das Eliminatórias da América do Sul na luta por mais uma vaga no Mundial de 2014.