Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após gol de mão

Irlanda quer anular partida contra a França

Agência Estado
19 nov 2009 às 14:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Associação Irlandesa de Futebol (FAI) anunciou nesta quinta-feira que enviou protesto formal à Fifa, pedindo a anulação da partida de quarta, contra a França, pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. A proposta da associação é que o jogo seja repetido.

Nos 90 minutos regulamentares, a Irlanda venceu por 1 a 0, devolvendo o placar da primeira partida, e levando a disputa da vaga para a prorrogação. Aos 12 minutos do tempo extra, Thierry Henry dominou uma bola com a mão e cruzou para Gallas empatar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O lance causou indignação nos jogadores irlandeses e no treinador, o italiano Giovanni Trapattoni. No país, adversários políticos históricos uniram-se nas críticas à arbitragem do sueco Martin Hanson.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


"A Associação Irlandesa de Futebol espera que a Fifa e seu comitê disciplinar, em respeito aos amantes do futebol em todo o mundo, haja de forma a preservar os padrões de integridade e do jogo limpo", disse a federação em nota oficial.

O técnico Giovanni Trapattoni, no entanto, mostrou-se pouco otimista sobre a possibilidade de jogar novamente. "Sei que é impossível repetir a partida. Mas devem começar a usar vídeos para auxiliar a arbitragem. Assim, injustiças como essas não voltaram a acontecer", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade