A competição de Basquete masculino A da Fase Classificatória dos 51º Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) iniciou na sexta-feira e dois atletas de Ponta Grossa já ganharam destaque. Os irmãos Gustavo e Rafael Steurer Moreira, que jogam pelo Marista, de Ponta Grossa, foram um dos grandes responsáveis pelas duas vitórias da equipe na rodada dupla do Basquete masculino A.
No primeiro jogo da rodada, o Marista venceu o Colégio Estadual Rodrigues Alves, de Jaguariaíva, por 112 a 04. Os dois irmãos marcaram juntos 64 pontos. Gustavo, de 14 anos, assinalou 34 pontos e Rafael, de 17 anos, fez 30 pontos. Na segunda partida, os dois fizeram 20 dos 65 pontos da equipe na vitória de 65 a 23 sobre o Colégio Estadual Visconde de Guarapuava.
Os dois atletas iniciaram no basquete inspirados pelo pai, Paulo Affonso Moreira, campeão brasileiro pelo Palmeiras em 1969. Paulo ainda joga basquete e integra a seleção paranaense que vai disputar o Campeonato Brasileiro de Veteranos, que acontecerá em novembro. "Ele é o nosso ídolo", enfatiza Rafael.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Paulo conta que além dos dois filhos que estão participando do Jocop´s, tem o caçula que também joga basquete. "O Felipe tem 12 anos, mas já joga pelo colégio também. Eles sempre me acompanharam nas competições e acabaram tomando gosto e hoje estão aí na quadra", conta orgulhoso o pai.
O técnico da dupla, Jackson Silva, o Maguila, não esconde que os irmãos são dois grandes atletas. "Os dois são ótimos, mas o Gustavo é um grande talento", destaca. No sábado, o Marista voltou às quadras, contra a equipe do Colégio Estadual Barão de Capanema, de Prudentópolis e contra a equipe do Colégio Presidente Vargas, de Telêmaco Borba.
Informações da AEN