O São Paulo terminou o mês de julho como líder de um ranking no futebol nacional. Mesmo irregular no Campeonato Brasileiro, o clube foi o que mais teve adesões no programa de sócio-torcedor. Foram 15,3 mil ingressos de novos participantes, índice que superou a expectativa da diretoria e representa 21% do total do quadro de sócios.
O lançamento dos novos planos de sócio torcedor, em 14 de julho, impulsionou o time do Morumbi a saltar da oitava para a sexta posição no ranking do Movimento por um Futebol Melhor. Para alcançar o Cruzeiro, faltam 600 novos torcedores, algo que o São Paulo deve conseguir em breve. Até este domingo, o time tinha 71.277 seguidores.
O clube foi o primeiro do Brasil a criar um programa de fidelização dos torcedores, em 1999, mas admitiu ter sido superado por outras equipes. Em 2015 a diretoria decidiu renovar o projeto e em vez de três opções de planos para sócios torcedores, passou a oferecer oito a partir de 14 de julho. Após o lançamento, em um único dia registrou 5 mil novas adesões.
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Com 71 mil sócios, a estimativa de receita é de R$ 25 milhões por ano. Mas a meta do clube é ambiciosa. Até o fim da temporada o São Paulo quer chegar a 110 mil sócios e gerar uma receita anual de R$ 40 milhões, montante que compensaria a ausência de um patrocinador master.