Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Zebra de novo

Itália cai na morte súbita diante da Coréia do Sul

Redação - Bonde
18 jun 2002 às 11:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na morte súbita, a Itália está fora do Mundial. A Coréia do Sul desclassificou a tricampeã numa das partidas mais emocionantes da Copa até agora. O gol de ouro foi marcado pelo atacante Jung-hwan, de cabeça, no segundo tempo da prorrogação. Agora a Coréia do Sul enfrenta a Espanha pelas quartas-de-final, no próximo sábado às 3h30.

O estádio de Daejeon estava vermelho. Mais de 40 mil torcedores uniformizados empurravam a dona da casa, que começou o jogo no ataque. A Coréia desperdiçou um pênalti no começo da partida, aos 4 minutos, depois que Panucci derrubou um jogador coreano dentro da área. Jung-hwan cobrou, mas bateu fraco e Buffon buscou no canto direito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 18 minutos, Vieri marcou o gol da Itália após cobrança de escanteio. Mesmo segurado pela camisa e em meio a dois sagueiros da Coréia, o artilheiro italiano conseguiu espaço e cabeceou meio sem jeito, colocando a bola na rede e a Itália na frente. Vieri levou o dedo à boca e fez sinal de silêncio para a torcida coreana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


O jogo continuou com muita pressão por parte da Coréia do Sul. Aos 43 minutos do segundo tempo, Ki-hyeon pegou uma sobra dentro da área, girou o corpo e chutou no canto, empatando o jogo.

Publicidade


No intervalo que antecedeu a prorrogação, a torcida coreana vibrava com o gol de empate, exibido no telão do estádio. Os coreanos estimularam sua seleção durante toda a partida, mesmo quando estavam atrás no placar.


A prorrogação teve muita pressão dos dois lados mas principalmente da Coréia do Sul. Os dois goleiros fizeram grandes defesas e a Itália até teve chance de definir a classificação.

Publicidade


Aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, o atacante Jung-hwan, que tinha perdido um pênalti no início do jogo, marcou de cabeça o gol da classificação e levou os torcedores ao delírio. A Itália, quem diria, vai voltar mais cedo para casa.


Histórico
A Coréia participa de sua quinta Copa consecutiva, com um total de seis participações. Sua melhor colocação foi o 16º lugar em 1954. No Mundial da França, em 1998, ficou em 30º lugar, atrás apenas de Estados Unidos e Japão.

A Itália é a tricampeã que todos conhecem. Só não participou dos mundiais de 30 e de 58. Foi campeã em 34, 38 e 82, e perdeu duas vezes a final para o Brasil, em 70 e 94. Ficou ainda em terceiro lugar em 90 e em quarto em 78. Sua pior participação em copas foi em 86, quando ficou em 12º lugar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade