A Itália convidou oficialmente a Argentina a disputar uma partida amistosa no dia 14 de agosto, que, segundo Cesare Prandelli, técnico da seleção tetracampeã mundial, espera que seja precedida por uma audiência das duas equipes com o papa argentino Francisco.
A confirmação do convite foi feita pela Federação Italiana de Futebol, que anunciou ter chamado formalmente a Associação de Futebol Argentino para realizar o amistoso. O papa, recém-eleito, é de Buenos Aires e torce para o San Lorenzo, clube do seu país de nascimento.
Se a Argentina aceitar o convite, o encontro provavelmente será disputado no Estádio Olímpico de Roma, perto da cidade do Vaticano. O astro argentino Lionel Messi, eleito nos últimos quatro anos o melhor jogador do mundo, manifestou anteriormente o seu desejo de conhecer o pontífice.
Leia mais:
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
O último amistoso entre as duas seleções foi disputado em 2001, em Roma, com vitória da Argentina por 2 a 1. Em um dos principais duelos da história das duas seleções, os argentinos, liderados por Diego Maradona, superaram os italianos ao derrotá-los na disputa de pênaltis das semifinais da Copa do Mundo de 1990, em duelo realizado na cidade de Nápoles.