A Itália falhou em seu último teste antes da estreia na Eurocopa. Nesta sexta-feira, a equipe do técnico Cesare Prandelli levou 3 a 0 da Rússia, em amistoso disputado em Zurique, na Suíça. Foi a terceira derrota seguida dos italianos, que vinham de tropeços diante de Estados Unidos e Uruguai.
No duelo desta sexta, Balotelli formou o ataque com Cassano, que fez seu retorno ao time após passar por cirurgia no coração no fim do ano passado. A dupla criou boas chances na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar.
A bola só balançou as redes no segundo tempo, quando Buffon, com dores no ombro, deu lugar ao goleiro reserva De Sanctis. Kerzhakov, aos 15 minutos, e Shirokov, aos 31 e aos 44 minutos do segundo tempo, garantiram a vitória russa.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O duelo desta sexta foi o único de preparação para a Euro já que a Itália precisou cancelar o amistoso que faria com Luxemburgo na terça-feira por causa do terremoto que atingiu o norte do país e matou pelo menos 10 pessoas.
A derrota para a Rússia encerrou uma semana terrível para o futebol italiano, marcado por um escândalo de manipulação de resultados. A suspeita de corrupção atingiu a seleção no início da semana, quando o lateral Domenico Criscito foi cortado do grupo por suposto envolvimento em apostas ilegais.
Mais de 50 pessoas já foram presas na Itália desde o ano passado como parte da investigação. Envergonhado, o técnico Prandelli chegou a sugerir uma eventual retirada da seleção da Eurocopa, que terá início na próxima sexta-feira.
Ainda nesta sexta, a Ucrânia, uma das anfitriãs da Euro, foi derrotada pela Áustria por 3 a 2, fora de casa. A República Checa, que também disputará o torneio europeu, caiu diante da Hungria por 2 a 1.