O atacante Itamar, de 36 anos, anunciou nesta sexta-feira (21), a aposentadoria do futebol após o término da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador do Londrina, que anotou três gols nesta edição da competição nacional, declarou que após novembro pendurará as chuteiras para ficar mais tempo com sua família.
"Vou descansar definitivamente e cuidar da família. Estou me preparando para parar e ainda não sei o que vou fazer depois mas quero curtir minha família pois fiquei muito tempo fora do país e agora quero aproveitar", afirmou o jogador que será pai pela terceira vez – Itamar tem um filho de 13 anos e uma filha de 9.
Revelado pelo Iraty-PR e tem passagens por Goiás, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Ceará, Coreia do Sul, México e Catar, em 2013, Itamar defendeu o América-RN e, na sequência, parou por três anos e foi contratado pelo Londrina em janeiro para reforçar o elenco na temporada. O jogador estreou com a camisa alviceleste na goleada do Tubarão sobre o Parauapebas, por 6 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Itamar balançou as redes duas vezes.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
"Quero terminar a carreira lá em cima. Imagina o Londrina subir para a Série A com um gol do Itamar? Quando vim pra cá falei para o Sério (Malucelli, gestor do Londrina) que iria ajudá-lo de alguma maneira e acredito que tenho feito meu papel", enfatizou. "Temos seis decisões na Série B e não podemos marcar bobeira para não perdemos pontos", complementou.
O próximo compromisso do Londrina na Série B será na sexta-feira, dia 28, diante do Criciúma, em Santa Catarina, às 19h15 (de Brasília). O Tubarão possui 52 pontos em 32 jogos – 14 vitórias, 10 empates e 8 derrotas – e briga por uma vaga na Série A do Brasileirão em 2017.
CARTÃO AMARELO – Depois de marcar o gol na vitória do Londrina diante do Brasil de Pelotas, na terça-feira (18), pela 32ª rodada, o atacante foi repreendido com um cartão amarelo após ser substituído. Na ocasião, ao deixar o gramado do Bento Freitas, Itamar fez um gesto de silêncio para a torcida Xavante depois de ser xingado pelos torcedores do Brasil.
O jogador afirmou que o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio, de Mato Grosso do Sul, se precipitou ao dar o cartão amarelo. "Achei a atitude precipitada. Fiz um sinal e o árbitro nem sabe se eu fiz pra torcida. O quarto árbitro o avisou e levei amarelo", concluiu.