Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Paulista

Ituano vence e deixa a lanterna para o XV de Piracicaba

Agência Estado
26 fev 2012 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

No duelo dos piores times do Campeonato Paulista até aqui, o Ituano levou a melhor sobre o XV de Piracicaba, vencendo por 2 a 1, mesmo tendo atuado dentro do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, neste domingo à tarde, pela décima rodada. O tropeço em casa empurrou o XV para a lanterna, com apenas cinco pontos, enquanto a vitória alavancou o Ituano, que ganhou cinco posições, saindo da lanterna para a 15.ª posição, com oito pontos e fora da zona de descenso.

Os dois times vinham de derrotas e tinham a consciência de que travavam um "duelo de seis pontos" contra o descenso à Série A-2. Em casa, o XV de Piracicaba foi melhor. Bem armado pelo técnico Estevam Soares, dominou as ações em campo e criou boas chances de gol. Mas cometeu a mesma falha de jogos anteriores: perdeu muitos gols. Pelo menos duas chances foram claras. Numa cabeçada de Diguinho, aos 19 minutos, e num chute da pequena área de Adilson, aos 40 minutos, mas para fora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Ituano se armou na defesa para jogar no erro do adversário. Para vencer iria precisar mostrar eficiência. E conseguiu abrir o placar aos 45 minutos. Após cruzamento, Kleyton Domingues subiu mais do que o zagueiro Marcus Vinícius e mandou a bola para as redes de cabeça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


No segundo tempo, o panorama foi o mesmo. Ricardinho perdeu uma chance incrível para o XV, aos oito minutos, quando entrou livre na área, driblou o goleiro Roberto e demorou para chutar, sendo travado. A falta de tranquilidade, principalmente nas

Publicidade


finalizações, era evidente entre os jogadores do XV.


O Ituano continuava cirúrgico. Aos 19 minutos, numa cobrança de falta, Anderson Salles enganou o goleiro Wanderson, batendo no seu contrapé. No desespero, o XV ainda diminuiu com Tiago Luis, que testou o cruzamento de Jonathan Cafu. Depois disso, o XV ainda buscou o empate, mas não conseguiu.

Na quarta-feira à noite, pela 11.ª rodada, o Ituano vai sair para jogar fora de casa diante do Mirassol, enquanto o Ituano vai receber o Paulista em Itu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade