Depois do armador Márcio e do ala Rodrigo Santana, o time da Apuel/Sercomtel/Consórcio União perde mais um jogador. Agora é a vez do pivô Ivan Bonomi, que é um dos remanescentes da primeiro equipe de Londrina que surgiu em 1996. Atleta que fazia parte da relação dos que interessavam para permanecer no time, Ivan acabou se acertando com o Uberlândia/Unit, de Minas Gerais.
Ivan disse que pretendia dar sequência a sua carreira em Londrina, mas devido a indefinição dos dirigentes locais, teve que tomar uma decisão para não prejudicar seu trabalho. "As vezes, o jogador tem várias portas abertas, mas se ele não for rápido, elas acabam se fechando". O Uberlândia está reformulando o seu time, e Ivan deve tomar o lugar do também ex-londrinense Luís Fernando que foi para o Uniara, de Araraquara.
Sobre a saída de jogadores que figuravam nos planos do treinador Enio Vecchi, o diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes, Marcelo Paulino de Oliveira, disse que "neste jogo nós também temos nossos trunfos e vamos anunciá-los quando tivermos tudo definido". Sobre a possibilidade do basquete vir a ter o seu fim decretado por causa da atual indefinição, Marcelo disse que ""nem que eu tenha que colocar um calção e jogar de pivô, o basquete de Londrina vai morrer. Ele vai é ficar mais forte".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
* Leia mais em reportagem de Jairo Gomes na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta terça-feira