A sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking mundial, finalmente voltou a comemorar um resultado expressivo no circuito profissional feminino. Em duelo encerrado no início da madrugada desta terça-feira, 10, (no horário de Brasília), ela superou a bielo-russa Victoria Azarenka na estreia do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Tenista número 62 do mundo atualmente, ela bateu a nona cabeça de chave e 12.ª do ranking por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/2) e 6/2. Com isso, ela ganhou moral para tentar avançar à terceira rodada de um torneio pela primeira vez em três meses, depois de ter ido à semifinal em Roma.
Agora, por uma vaga nas oitavas de final, Ivanovic irá enfrentar a casaque Yarolsava Shvedova, que na estreia superou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Caso passe pela segunda rodada, a sérvia poderá encarar a atual campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, quinta cabeça de chave, na fase seguinte em Cincinnati.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Com a vitória sobre Azarenka, Ivanovic passou a liderar o retrospecto do duelo diante da adversária, com duas vitórias e uma derrota. Ela já havia batido a adversária no Torneio de Roma deste ano, mas foi superada pela bielo-russa na edição de 2009 de Roland Garros.