O Juventude prometeu e anunciou nesta segunda-feira o novo treinador para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Velho conhecido da torcida, o gaúcho Ivo Wortmann retorna ao time alviverde pela quarta vez em sua carreira.
O acerto entre o treinador e a diretoria do Juventude aconteceu após longa reunião nesta segunda-feira. A última vez que Ivo dirigiu o time de Caxias foi durante a Série B do ano passado.
Junto com o comandante, virão o auxiliar Marcelo Mabília, ex-atleta do clube gaúcho, o preparador físico Luis Antonio Inarra e o fisiologista Felipe Celia, que havia deixado o time no início do ano.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Ivo será o terceiro treinador do Juventude na Série B. Quem iniciou a campanha foi Gilmar Iser. Para seu lugar, a diretoria contratou Zé Teodoro, que não conseguiu fazer o time render o esperado.
Além de Zé Teodoro, outros três técnicos perderam emprego neste final de semana. Argel deixou o Campinense, que já contratou Freitas Nascimento. O Paraná acertou a saída de Zetti e confirmou a chegada de Sérgio Soares, ex-São Caetano. Por fim, o Bahia demitiu Alexandre Gallo, mas ainda não tem novo treinador. Geninho e Marco Aurélio são os mais cotados.