Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Triunfo em casa

Jair Ventura valoriza 'pequena vantagem' do Botafogo na Libertadores

Agência Estado
02 fev 2017 às 12:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A vitória por 2 a 1 sobre o Colo Colo, no Engenhão, deixou o Botafogo em vantagem na série válida pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores, mas frustrou em parte o seu torcedor, principalmente pelo gol sofrido após o time abrir 2 a 0. O técnico Jair Ventura, porém, tratou de valorizar a vantagem mínima obtida na noite de quarta-feira e reconheceu que o aspecto físico pesou na atuação da equipe carioca.

"Nenhum resultado que acontecesse deixaria a situação definida. Lógico que sempre queremos um resultado melhor, mas é sempre bom ter vantagem. Foi um grande jogo, mas com uma pequena vantagem. Fizemos o nosso melhor, um bom primeiro tempo, só que sentimos a parte física no segundo", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Jair Ventura exibiu preocupação com a lesão sofrida por Airton. O volante precisou ser substituído no intervalo do duelo com o Colo Colo por causa de uma contusão no cotovelo direito. Exames determinarão a extensão do problema com o jogador botafoguense.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


"Isso acaba com o treinador. Ficou clara a situação do porque não usar todos os titulares no Carioca. O Airton caiu e está com suspeita de fratura em uma bola boba", disse o técnico do Botafogo. "Ele é um jogador muito habilidoso e técnico. Vai fazer falta. A gente espera que não seja nada grave e possa estar conosco no jogo da volta", acrescentou.

Publicidade


Principal surpresa da escalação do Botafogo, o zagueiro Marcelo, que disputou apenas o seu quarto jogo entre os profissionais, ganhou elogios de Jair Ventura. "O Marcelo já estava na portinha. Ele trabalha para caramba. Tem personalidade, é rápido, viril e casou com o Emerson. Temos que ter paciência, é um menino. Ele veio me agradecer pela oportunidade depois do jogo, mas eu que o agradeci", comentou.


O Botafogo volta a jogar no próximo sábado contra o Macaé, no Engenhão, mas o foco do time está mesmo no duelo no Chile com o Colo Colo, na quarta-feira, tanto que Jair adiantou a decisão de poupar os titulares no fim de semana.

"Não posso correr riscos. Temos mais uma decisão no Chile. Dois meninos que jogaram contra o Nova Iguaçu foram titulares hoje. Escalo sempre pelo mérito, independentemente da idade e do salário", comentou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade