A seleção japonesa venceu um time de estrelas da J-League, o Campeonato Japonês de futebol, por 2 a 1, nesta terça-feira, em um jogo beneficente realizado no Estádio Nagai, em Osaka. O confronto serviu para arrecadar fundos para as vítimas do terremoto, seguido por um tsunami, que devastou parte do Japão no último dia 11 de março.
Os gols da seleção japonesa foram marcados por Endo e Okazaki, enquanto o veterano Kazuyoshi Miura, de 44 anos, descontou para o time da J-League. Ainda em atividade no futebol profissional defendendo o Yokohama Marinos, Kazuyoshi começou a sua carreira no Brasil, onde vestiu as camisas de Santos, Palmeiras, Coritiba, entre outros times de menor expressão, e era conhecido apenas como Kazu no País.
A Associação Japonesa de Futebol anunciou que foram arrecadados quase 15 milhões de ienes (cerca de R$ 303 mil) para as vítimas do terremoto e que foram vendidos 40 mil ingressos para o confronto festivo realizado nesta terça. O duelo também contou com a presença do brasileiro naturalizado japonês Marcos Túlio Tanaka, que jogou pelo time da J-League após ter defendido o Japão na Copa do Mundo de 2010.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
Por causa do terremoto, seguido pelo forte tsunami no último dia 11 no Japão, os jogos da J-League foram suspensos em seguida e o Campeonato Japonês será retomado apenas no dia 23 de abril. Todos as partidas de abril serão realizadas durante o dia com a intenção de poupar energia, o que pode ser estendido para o restante do campeonato. O nordeste do Japão, incluindo a região metropolitana de Tóquio, sofre com a escassez de eletricidade, um dos efeitos do desastre no País.