O goleiro Jefferson ficou fora da lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Itália e Rússia, mas garante que não vai desanimar na luta por uma vaga na equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari, que preferiu chamar Julio Cesar, do Queens Park Rangers, e Diego Cavalieri, do Fluminense. Assim, ele promete trabalhar ainda mais para receber uma oportunidade.
"Fiquei na expectativa, estava almoçando com a minha esposa. Você fica triste no momento, mas passa. É trabalhar no Botafogo e manter a regularidade, desistir jamais. Há cinco anos, nem a expectativa de ir eu tinha. Vou continuar trabalhando porque a oportunidade vai aparece", disse.
Apesar de não ter sido convocado, Jefferson disse que passa por um excelente momento na sua carreira. "Estou muito feliz. Durante o campeonato venho sendo bastante exigido e tenho correspondido. No jogo contra o Flamengo, não fiz defesa alguma no primeiro tempo, a zaga estava um paredão, no segundo tempo pude contribuir. Estou vivendo uma ótima fase, não só hoje. Mantenho uma regularidade boa", afirmou.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
O Botafogo se classificou para a final da Taça Guanabara - o primeiro turno do Campeonato Carioca - ao vencer o Flamengo, que teve a melhor campanha da fase de classificação, por 2 a 0. Agora, o time vai disputar a decisão com o Vasco, no próximo domingo. Jefferson ressaltou a necessidade da equipe manter os pés no chão.
"Sempre acreditamos no nosso trabalho e no nosso potencial, demonstramos que temos condições de chegar à final e vencer. Mas não podemos deixar virar euforia, é manter regularidade. A final vai ser praticamente o mesmo padrão. Tem que ter a mesma disciplina tática, atacar e defender com todo mundo. A união do time foi fundamental. Vamos ter que nos expor e ter muita atenção. É preciso ter a mesma pegada ou até maior do que no clássico com o Flamengo", comentou.