Fora da primeira convocação do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o goleiro do Botafogo, Jefferson, está confiante de que a sua oportunidade com o novo treinador, que comandará a equipe brasileira até a Copa de 2014. Na sua primeira entrevista após a lista divulgada na semana passada, para o amistoso contra a Inglaterra, em fevereiro, o capitão alvinegro também pregou respeito aos seus concorrentes.
- Estou tranquilo. O ano está apenas começando. Tenho que manter a regularidade aqui no Botafogo para poder voltar a seleção. Tenho que respeitar, pois não são quaisquer goleiros. Tenho que respeitar o Julio Cesar e o Diego Alves (goleiros chamados por Felipão) - afirmou Jefferson, que não acredita que as boas defesas no clássico de domingo contra o Fluminense, possam contribuir para convencer o treinador da Seleção a chamá-lo:
- Não á apenas por um jogo que ele vai me convocar. O Felipão já me conhece e sabe do meu potencial. Ele já tem uma avaliação a respeito do meu futebol. Vou continuar trabalhando e espero retornar à seleção.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Nome certo em quase todas as convocações do antigo treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, Jefferson reconheceu que a sua posição de confiança de cada técnico. Mesmo fora da primeira convocação de Felipão, ele espera estar entre os goleiros prediletos do comandante brasileiro.
- Claro que o momento influencia. Você precisa estar bem no clube para ir para a seleção. O goleiro é uma posição de confiança e o Felipão talvez ele tenha o dele, ou os goleiros dele. Eu espero estar entre eles. Se eu estiver nas próximas convocações, eu vou fazer de tudo pra me manter - disse o capitão do Botafogo.