O Botafogo demorou a encontrar o seu melhor futebol, mas finalmente parece tê-lo achado. A equipe vem de três vitórias (duas delas sem sofrer gols) e de quatro jogos sem perder. Com isso, reduziu para oito pontos a distância para o G4. O goleiro Jefferson avalia que a sequência mostra o amadurecimento do time.
"Amadurecemos muito. Pegamos mais experiência na reta final. Estávamos fazendo bons jogos que não transformávamos em bons resultados. Estávamos oscilando muito. É uma crescente que levaremos até mesmo para o ano que vem", comentou Jefferson.
Para pegar o Palmeiras, domingo, em Araraquara, o Botafogo não terá o volante Seedorf, exatamente o mais experiente do elenco. Mesmo sem o holandês, Jefferson quer que a equipe mantenha a regularidade que rendeu vitórias sobre Vasco, Figueirense e Atlético-GO nas últimas três rodadas.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
"É manter a regularidade que vamos tendo. Teremos um jogo muito difícil contra o Palmeiras, mas acredito que podemos vencer assim como vencemos o Figueirense. Eles estão precisando do resultado e nós também. Temos que jogar com inteligência", ressaltou.
Nesta terça-feira o goleiro foi mais uma vez convocado por Mano Menezes, dessa vez para amistoso contra a Colômbia, em Nova Jersey, dia 14 de novembro. Ele comemora também a regularidade com que vem sendo chamado e sonha em chegar à Copa do Mundo.
"Estou tendo uma mantendo uma regularidade muito boa aqui no Botafogo e sendo lembrado pelo Mano. É um ânimo a mais para continuar trabalhando. Agora que tenho que seguir trabalhando e aproveitando as oportunidades na seleção. Quero estar na Copa das Confederações e, depois, da Copa do Mundo", disse ele.