O Vitória está eliminado na Copa do Brasil. O clube baiano não jogou bem diante do JMalucelli e empatou, nesta quinta-feira, por 1 a 1, em Pituaçu. Como o resultado foi o mesmo da partida de ida, em Curitiba, o jogo teve de ser resolvido nos pênaltis. Esta é a terceira decepção do Rubro-Negro no ano, após perder a final do Baiano e sair também da Copa do Nordeste
O primeiro tempo foi bastante disputado, mas nivelado por baixo. Mesmo jogando diante da torcida, o Leão não demonstrou a gana esperada para vencer o jogo. Até criou chances - em uma delas, William Henrique perdeu gol impressionante. Mas o Jotinha também chegava com perigo ao gol de Wilson. A eliminatória estava em aberto.
O Rubro-Negro pagou pela própria ineficiência aos 20 minutos do segundo tempo. Após cruzamento da direita, o capitão Leandro Silva acertou um belo chute de voleio para colocar os paranaenses à frente do placar, e complicar os anfitriões.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
Com a eliminação no horizonte, o Rubro-Negro lançou-se desesperadamente à frente, mas esbarrava na ótima atuação do goleiro Fabricio. Quando as esperanças já se extinguiam, veio o empate. Aos 41 minutos, após cruzamento da direita, José Welison cabeceou cruzado, o camisa 1 adversário tocou na bola, mas Juan empurrou para as redes em cima da linha. O Leão ainda ensaiou uma pressão final, mas a partida foi mesmo para a disputa de pênaltis.
O JMalucelli converteu todas as cobranças e contou com chute desperdiçado por Dinei para avançar à segunda fase. O adversário será o Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul.