Para iniciar seu planejamento de um período decisivo na temporada, Juan Carlos Osorio resolveu apostar na base para o São Paulo enfrentar o Avaí no último domingo. E apesar da derrota por 2 a 1 e da saída do G4, a decisão do treinador deixou os jovens satisfeitos com as oportunidades recebidas. Um deles foi o atacante João Paulo, titular pela primeira vez no Tricolor.
O camisa 37 foi o grande destaque da equipe na Copa São Paulo de Juniores em janeiro deste ano e foi promovido ao time profissional em maio, ainda sob o comando do interino Milton Cruz. As três primeiras atuações foram em minutos finais dos jogos, enquanto trabalhava no CT da Barra Funda para convencer Osorio de que, apesar da estatura, pode ser centroavante.
"É importante iniciar uma partida, isso mostra que o técnico está de olho no seu desempenho durante os treinamentos. Foi bom também para ganhar ritmo de jogo. Ele conversou comigo, pediu para eu desempenhar uma função no ataque e acredito que consigo corresponder. Claro que faltou um pouco de entrosamento, mas isso vai acontecendo jogo após jogo", destacou a joia.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O treinador são-paulino acredita que João não tem características importantes para um homem de área, como força no cabeceio. Nas últimas semanas, então, Osorio passou a observá-lo em outras funções no ataque e até mais recuado pelo lado esquerdo. Quase todos os treinos, João Paulo permanece em campo por mais tempo para trabalhar finalizações e busca conselhos dos mais velhos para conseguir evoluir.
"Estou me dedicando muito nos treinos. Gosto de ouvir, aprender com os mais experientes. Isso será muito importante para o meu crescimento aqui no São Paulo. Sou jovem e tenho muita coisa pela frente ainda. Jogar é sempre bom e vou trabalhar para que novas oportunidades possam surgir", projetou.