O zagueiro George Galamaz, do Steua Bucareste, recebeu alta do Hospital Militar da capital romena nesta terça-feira, após recuperar-se de uma fratura no osso malar. Ele foi agredido com um soco por um torcedor durante uma partida diante do Petrolul Ploiesti, no último domingo, pelo Campeonato Romeno.
Galamaz foi liberado pelos médicos após 15 horas de tratamento e testes físicos. O jogador ficará afastado dos gramados por cerca de 45 dias. Internado na última segunda-feira, suspeitava-se que o atleta tivesse sofrido uma ruptura de tímpano, o que foi negado pelos médicos.
Torcedor do Petrolul Ploiesti que agrediu o zagueiro, Dragos Petrut Enache, de 26 anos, foi preso na última segunda sob a acusação de cometer ato violento e perturbar a ordem pública. Ele ficará preso por 29 dias, enquanto espera seu julgamento.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Steaua vencia a partida por 1 a 0 no primeiro tempo, quando o homem atacou o jogador após o árbitro marcar um pênalti. O juiz interrompeu a partida por cerca de 10 minutos. Com a cobrança convertida e o placar em 2 a 0, torcedores do Petrolul Ploiesti começaram a atirar foguetes no campo, e o árbitro decidiu encerrar a partida. Goleiro do Steaua Bucareste, Ciprian Tatarusanu foi levemente ferido por um tiro de rojão.