Após 11 dias de agonia, morreu nesta quinta-feira Emanuel Ortega, vítima de uma fratura no crânio após se chocar contra um muro durante uma partida da quarta divisão do futebol argentino. O lateral-direito do San Marín de Burzaco tinha 21 anos.
Ao confirmar a morte de Emanuel Ortega, a Associação de Futebol Argentino (AFA) anunciou a suspensão de todos os jogos agendados para o fim de semana no país. "Entendo que é o mínimo que podemos fazer", destacou Luis Segura, o presidente da AFA.
Ortega fraturou o crânio em 3 de maio, quando, durante o primeiro tempo, disputava uma bola e foi empurrado por um adversário, se chocando contra a base do muro que sustenta o alambrado do estádio do seu clube, o San Martín de Burzaco, no duelo contra o Juventud Unida, pela quarta divisão da Argentina.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Segura declarou que a morte de Ortega causou "grande tristeza e consternação. As pessoas da divisional estão chocadas e doloridas, como as das demais categorias. Infelizmente, o fato é irreversível, não há solução e esta é uma manifestação inevitável".
O Banfield, clube da primeira divisão e proprietário dos direitos do jogador, expressou "sua dor e tristeza pela morte de Emanuel Ortega. Nossas condolências à família e aos amigos. Descanse em paz".
Confira o vídeo: