O jogador brasileiro Marcelo da Silva Moço, de 30 anos, foi encontrado morto no último domingo em sua casa, na localidade austríaca de Parndorf, ao leste de Viena, informou nesta terça-feira a polícia da Áustria, que trabalha com a hipótese de suicídio do atleta.
Marcelo, que vinha jogando pelo ASK Bruck/Leitha, em uma das ligas regionais do futebol do país, foi achado enforcado no porão da sua casa, um dia depois de ter festejado a vitória por 6 a 0 sobre o Wilfeinsdorf, um outro time local.
Depois da comemoração, o jogador chegou a ser parado pela polícia e teve a sua habilitação para dirigir cassada pelo fato de estar embriagado. O brasileiro, que havia se divorciado e tinha uma filha de 8 anos no Brasil, vinha sofrendo com a saudade do seu país e da menina, segundo informou a imprensa austríaca.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Marcelo passou por União São João, Portuguesa Santista, Blooming (Bolívia), Matonense e Rabotnick (Macedônia) antes de atuar no futebol austríaco, onde estava desde 2007.
A morte do jogador ocorre a menos de duas semanas da do goleiro da seleção alemã Robert Enke, que sofria de depressão e foi encontrado morto depois de ter sido atropelado por um trem. A polícia da Alemanha acredita que o atleta tenha se suicidado.