O atacante André Nascimento, do Uberaba, foi assassinado na tarde desta sexta-feira, na cidade localizada no Triângulo Mineiro. O jogador de 28 anos defendeu o clube no Campeonato Brasileiro da Série D até a eliminação nas quartas de final.
Atualmente, Nascimento participava da disputa da Taça Minas Gerais, competição da qual era o artilheiro, com três gols. Em nota oficial divulgada no site do clube, a direção afirma que o atacante foi vítima de "violência urbana", sendo possivelmente um "assalto seguido de morte". A Polícia Militar de Uberaba apresentou uma versão diferente e disse que o crime teria sido passional.
O jogador morreu baleado quando voltava de carro para casa. O assassino, Carlos Otávio Gomes da Silva, tentou fugir no carro do jogador, mas foi detido. Ele contou aos policiais que era ameaçado pelo jogador por um suposto triângulo amoroso.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Natural de Recife, André Nascimento chegou ao clube mineiro em junho de 2009 e seu contrato estava prestes a terminar, já que seu vínculo iria até o próximo dia 30. Ele era um dos principais atletas do time, já que foi artilheiro do Uberaba na Série D, com cinco gols, e também do Campeonato Mineiro deste ano, com outros quatro.
O Uberaba voltaria a campo no domingo, para enfrentar o Villa Nova, pela Taça Minas Gerais. No entanto, a Federação Mineira de Futebol (FMF) informou que irá adiar a partida, ainda sem data definida.