Depois de Elias reclamar na saída do gramado da Ressacada de a CBF ter escalado o árbitro Péricles Bassols Pegado Cortez para a partida contra o Avaí, nesta segunda-feira foi a vez de Jorge Henrique chiar sobre o juiz. A maior reclamação dos corintianos na derrota por 3 a 2 foi um pênalti não marcado no próprio atacante.
"Nunca vi um jogo valendo a liderança de um campeonato e colocarem um carioca para apitar", escreveu o atacante em seu Twitter, fazendo referência ao fato de o Fluminense estar na ponta da tabela. A mensagem, no entanto, ficou por pouco tempo no microblog.
O lance mais reclamado pelo Corinthians foi protagonizado por Jorge Henrique aos quatro minutos do segundo tempo, quando o Corinthians perdia por 2 a 1. Ele caiu na área após choque com o zagueiro Emerson, mas o árbitro não marcou pênalti. Na sequência, o time sofreu o terceiro gol.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Apesar da reclamação dos corintianos, a partida entre Fluminense e Internacional, também disputada no domingo, foi apitada por um árbitro de São Paulo: Wilson Luiz Seneme. No Maracanã, o time carioca venceu por 3 a 0 e abriu quatro pontos na liderança do Brasileirão.
DE VOLTA - Com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Dentinho deve retornar à equipe domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. Nesta segunda, enquanto os jogadores que participaram da partida diante do Avaí ganharam folga, o atacante tratou da lesão nos dois períodos no Parque São Jorge.