Jogador com passagens pela seleção inglesa e pelo Manchester City, Adam Johnson pode ser preso. Nesta quarta-feira, o meia-atacante foi declarado culpado de uma das acusações de atividade sexual com uma menor de idade que enfrentava por um tribunal britânico e, por isso, pode ser condenado a até 10 anos de detenção.
Johnson enfrentava duas acusações de atividade sexual com menor e se declarou inocente de ambas no mês passado. Nesta quarta, o júri o absolveu de uma das acusações, mas o considerou culpado pela outra por uma maioria de votos: 10 a 2. O juiz responsável pelo caso, Jonathan Rose, admitiu que "há uma grande probabilidade de que (Johnson) tenha que cumprir uma pena de cárcere significativa".
Segundo a Justiça inglesa, o meia-atacante conheceu a menor, de 15 anos, no início do ano passado, quando sua esposa estava grávida, durante uma sessão de autógrafos. A jovem admitiu o contato e garantiu que realizou atividades sexuais com o jogador.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Adam Johnson, por sua vez, negou qualquer tipo de atividade sexual, apesar de admitir ter beijado a jovem. Foi justamente esta declaração, em audiência no mês passado, que fez com que o atleta fosse demitido pelo Sunderland.
Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde estava até o mês passado. Nesta temporada, o jogador sofreu com lesões e, por isso, disputou somente quatro partidas.