A Portuguesa bateu o São Bernardo com um gol anotado por Ananias, no domingo, e a Lusa se classificou para as quartas-de-finais do Campeonato Paulista. No entanto, Henrique, do Portuguesa em entrevista ao programa 'Globo Esporte', da Rede Globo, desta segunda-feira (18), revelou que os jogadores do São Bernardo e da Portuguesa haviam feito um acordo entre as equipes.
"Acontece que os jogadores do São Bernardo que estavam no banco, quando souberam que o Linense fez 2 a 0, vieram ao nosso banco pra dizer que estava bom para os dois", disse. "Aí falamos com o pessoal que estava em campo. Eles acertaram tocar a bola para o tempo passar. Mas infelizmente pra eles, tocamos a bola e sobrou uma na área. O Ananias falou que tentou errar o chute, mas infelizmente acertou o gol", entregou Henrique.
Em seguida ao tento de Ananias, os jogadores do São Bernardo foram até o banco de reservas da Portuguesa para tirarem satisfação com a Lusa. Com o resultado, o São Bernardo caiu para a A2 do Paulistão enquanto a Portuguesa enfrentará o São Paulo na próxima fase.