Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Precaução...

Jogadores da Copa Africana serão testados para Ebola

Agência Estado
14 jan 2015 às 14:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Todos os jogadores que entrarem em Guiné Equatorial para a disputa da Copa Africana de Nações serão testados para Ebola, assim como todos os visitantes do país. Julia Nchama Abeso Avomo, a adido administrativo da embaixada do país em Londres, disse que todos que entrarem em Guiné Equatorial vão passar por exame médico na chegada como medida de precaução.

Cabo Verde foi a primeira seleção a chegar, na última terça-feira, e passou pela avaliação, de acordo com a Confederação Africana de Futebol (CAF). Congo, Burkina Faso, Tunísia, Zaire e Gana estão previstos para chegar nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Todas as delegações estão pousando em Malabo para exames de saúde", disse a CAF disse em um comunicado. "Foi o caso de Cabo Verde, ontem e hoje do Zaire. E será assim para todas as equipas".

Leia mais:

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado


Guiné Equatorial não tem casos relatados de Ebola. A pequena nação rica em petróleo na África Central assumiu a condição de anfitrião do torneio depois da desistência do Marrocos, que não queria receber o torneio por causa de temores sobre o surto de Ebola na África Ocidental, com torcedores vindos daquela região.


O Ebola já custou mais de 8.000 vidas, principalmente em Guiné, Serra Leoa e Libéria. Guiné é o único dos três países que classificou a sua seleção para a Copa Africana de Nações.

O torneio de 16 equipes será aberto no sábado, sendo disputado em quatro cidades, incluindo a capital Malabo e a maior cidade de Guiné Equatorial, Bata, que também sediará a final, em 8 de fevereiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade