O aumento no número de vagas destinadas aos clubes brasileiros na Copa Libertadores deixou o elenco do Corinthians mais animado. Como o Campeonato Brasileiro passará a dar seis vagas no torneio continental de 2017, os jogadores acreditam que as chances da equipe se tornaram mais palpáveis e até mesmo quase uma obrigação.
"A possibilidade da Libertadores nos motiva bastante. Tem outros clubes na briga, mas quem está no Corinthians tem de estar preparado para brigar lá em cima. Estamos todos focados por uma vitória diante da torcida. Isso nos motiva", disse Marlone, após o treino desta segunda-feira.
Vivendo um momento ruim no Brasileirão, o Corinthians caiu para a sétima posição, com 41 pontos, mas a apenas um do sexto Atlético Paranaense. Anteriormente, a distância para a zona de classificação da próxima Libertadores era de sete pontos, para o quarto colocado Santos.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Os jogadores do Corinthians lembram, também, que a Copa do Brasil é a outra frente do clube na luta por uma vaga na Copa Libertadores, ainda mais que o time abriu vantagem no duelo com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil - venceu o time mineiro no jogo por 2 a 1, no Itaquerão.
"Temos de pensar alto, a gente sabe que tem muitas equipes de qualidade. Temos uma vantagem teoricamente boa na Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Vamos buscar o G6 no Brasileiro e classificar na Libertadores", completou Guilherme Arana.