Embora vencer fosse o objetivo, o ponto conquistado no empate em 1 a 1 com o Fortaleza foi valorizado pelos jogadores do Londrina. Depois de baterem a Ponte Preta no sábado (28) em Campinas, os londrinenses superaram o cansaço e, menos de 72 horas depois, receberam o time cearense no Café.
"Sabíamos da dificuldade que teríamos no jogo de hoje", afirmou o zagueiro Lucas Costa com relação ao tempo mínimo de recuperação entre uma partida e outra. "E claro que queríamos sair daqui com os três pontos. A equipe do Fortaleza é qualificada. Então, quando não é possível vencer, o importante é pontuar", analisou.
"Estávamos bem desgastados", confirmou o volante Moisés. Assim como Lucas Costa, ele jogou os 90 minutos das duas partidas. "Mas acredito que fizemos um bom jogo e conquistamos um ponto importante diante de uma equipe que também deve brigar pelo acesso à Série A. Mas agora temos que trabalhar e buscar esses três pontos fora de casa", completou ele, quanto ao próximo compromisso, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.
Leia mais:
"A Série B é uma competição bem difícil", lembrou o atacante Wesley. "Vai haver jogos que vamos ter que nos sacrificar, como aconteceu nesse último agora. Mas o importante é que somamos mais um ponto. E em situações como essas, melhor você somar do que sair com o resultado adverso e desperdiçar esse ponto", analisou.
"Um ponto que está de bom tamanho", concordou o lateral-direito Reginaldo. "Nossa equipe criou bastante, principalmente no segundo tempo. Tivemos a oportunidade de fazer o gol, mas infelizmente não conseguimos. Agora é levantar a cabeça. Temos alguns dias pela frente para trabalhar e vamos fazer isso para buscar os três pontos fora de casa", encerrou.
Com o resultado, o Alviceleste segue próximo dos líderes da Série B. Foi a sete pontos ganhos e agora ocupa a sexta posição, a dois pontos da zona de acesso à Série A. Fortaleza (10 pontos), CSA (nove), Figueirense (nove) e Vila Nova (nove) são os quatro primeiros. Mais seis jogos completam a rodada nesta sexta (4) e sábado (5). O Londrina terá 10 dias de preparação até o duelo com o Atlético Goianiense – às 21h30 de sexta-feira (11), no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela quinta rodada da Série B.