A decisão da diretoria do Palmeiras de intercalar o local onde a equipe manda as suas partidas no início da temporada foi minimizada pelos jogadores. Depois de disputar cinco jogos no Estádio do Pacaembu e um no Canindé, a equipe vai encarar o Linense, na quarta-feira, na Arena Barueri, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.
"Não muda muito. Pode até ser que prejudique em razão do gramado e das dimensões do campo, que são diferentes, mas o que vale é o futebol apresentado e principalmente a presença da nossa torcida. Se eles comparecerem e incentivarem, não importa o local do jogo", afirmou o volante Chico.
O lateral-direito Cicinho também minimizou a falta de uma "casa" fixa e aposta no apoio do torcedor do Palmeiras na Arena Barueri. "Muda o tamanho do campo, o tipo de grama, mas a bola é a mesma. Além disso, o fato da gente ser mandante e ter a torcida do nosso lado devem ser utilizados sempre a nosso favor. Não vejo muito problema nisso", disse.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O retrospecto palmeirense na Arena Barueri é bom. No total, o time disputou 12 partidas no local, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, para o Fluminense, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.