Dois assuntos tomaram a atenção dos jogadores em Londres nesta segunda-feira. Um deles, óbvio, era a importância da amistoso desta terça, contra a Irlanda. O outro, um pouco mais chato para eles, referia-se a um atleta que está a quilômetros de distância, mas que muita gente queria que estivesse junto da delegação: Ronaldinho Gaúcho.
Após altos e baixos, o craque vive boa fase no Milan. Foi um dos destaques na vitória do seu time sobre o Atalanta, por 3 a 1, neste domingo. Dunga, porém, já avisou que tem outros atletas em melhores condições do que Ronaldinho. E reafirmou a mesma opinião nesta segunda.
Já entre os jogadores, ninguém da seleção quis entrar na discussão - mas todos tiveram de responder sobre o assunto. "Ele ainda é um dos melhores do mundo. Isso (se Ronaldinho vai ou não ser chamado) vai até a Copa e esse é um problema que o Dunga vai ter de resolver", disse Elano.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Daniel Alves, do Barcelona, seguiu a mesma linha de raciocínio, sem tomar partido para qualquer lado. "O Ronaldinho é um jogador com uma qualidade tremenda e é o Dunga quem vai tomar esta decisão", afirmou o lateral. A decisão, porém, parece já ter sido tomada. E Gaúcho deve mesmo assistir à Copa pela televisão.