Pesquisar

Canais

Serviços

Pandemia

Jogadores precisarão treinar de máscara no retorno do futebol inglês

Folhapress
30 abr 2020 às 10:38
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

O retorno do futebol não será simples. Após a pandemia do novo coronavírus, clubes, jogadores e torcedores terão rotinas diferentes. E uma delas será treinar utilizando máscaras. Segundo a Sky Sports, isso está previsto no projeto para recomeçar o Campeonato Inglês.

As determinações fazem parte de um plano encabeçado pelo médico Mark Gillet. Além da utilização de máscara durante todas as atividades, os jogadores terão equipamentos de trabalho -como cones, GPS e chuteiras- desinfetados tão logo a atividade termine, precisarão estacionar os carros com distanciamento, terão os vestiários controlados e até mesmo o tempo dos treinos precisará respeitar uma limitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As orientações foram estabelecidas após conversa com médicos de Espanha e Alemanha, que seguirão rotinas semelhantes ao longo do período de retorno. Todos os jogadores passarão por testes de Covid-19 antes da retomada dos treinos e serão avaliados a cada dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cinco anos depois

Flamengo prefere apagar e esquecer a tragédia, diz diretor de série sobre incêndio no clube

Imagem de destaque
Volante

O que Gerson tem feito no CT do Flamengo enquanto se recupera da cirurgia

Imagem de destaque
Mais um caso

Vinicius Jr cobra punição após cânticos racistas antes de jogo da Champions

Imagem de destaque
Paulistão

Carille traça planos para ataque do Santos e auxilia Pedrinho a 'respirar'


As regras precisam ser aprovadas por clubes, jogadores e governo antes de entrarem em vigor.
Paralisado na 29ª rodada, o Campeonato Inglês tem o Liverpool na liderança com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City, segundo colocado.

Nos últimos dias, duas ligas importantes da Europa decidiram pelo encerramento prematuro dos jogos. O Campeonato Holandês e o Campeonato Francês não terão a disputa até o fim. Inglaterra, Itália, Espanha e Alemanha, até o momento, pretendem concluir seus respectivos calendários.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade