Ídolo não apenas dos torcedores, mas de muitos jogadores do elenco são-paulino, Rogério Ceni renovou contrato por mais um ano com o São Paulo e adiou a sua aposentadoria, prevista para acontecer no fim desta temporada. A permanência do goleiro garante também que o capitão segue com o elenco em 2013, possivelmente liderando o time na busca pelo quarto título da Libertadores.
Por isso, a renovação de Rogério Ceni, divulgada durante o treino da manhã no CT da Barra Funda, foi motivo de comemoração pelo elenco. "Foi muito bom receber esta grande notícia, de que o Rogério renovou. É um ídolo para todos nós e um grande amigo que fiz no clube. Vamos atrás desse título da Sul-Americana juntos e também da classificação para a Libertadores", comentou Lucas.
Rogério machucou o ombro logo no início da pré-temporada e só conseguiu voltar a jogar no fim de julho. Com ele no time, o São Paulo cresceu de produção e venceu 13 dos 22 jogos que fez no Brasileirão, sofrendo apenas 15 gols. Com a Sul-Americana na conta, são 28 jogos e 16 gols sofridos.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"O Rogério é um grande jogador e tem muita experiência, que vai nos ajudar muito. Desde a volta dele, a nossa equipe deu uma arrancada muito importante no Brasileiro e Sul-Americana. É uma renovação boa para todos nós", ressaltou o meia Jadson.
Wellington, que segue os passos de Rogério e sempre fala com orgulho da paixão pela camisa do São Paulo, é outro que comemora a permanência do capitão. "Fico feliz demais com essa notícia. Estava torcendo para isso. Jogar ao lado do Rogério é uma honra, um ídolo como atleta e pessoa. Ele me ajuda bastante e espero conquistar muitos títulos ao lado dele."