A vitória sobre o Equador na última quarta-feira garantiu a classificação para as quartas de final e também deu mais confiança para a seleção brasileira na disputa da Copa América. Para os jogadores, esse fator pode ser decisivo para o time do Brasil conseguir superar o Paraguai neste domingo (17), em La Plata, na Argentina, e avançar para as semifinais da competição.
"A equipe teve evolução, a confiança está maior", revelou o volante Lucas Leiva, um dos líderes do time do técnico Mano Menezes, lembrando que o Brasil só conseguiu sua primeira vitória na competição diante do Equador, após empates com Venezuela e Paraguai. "A confiança vai aumentando a partir do momento que você vai vencendo e vai conhecendo melhor os companheiros e a competição."
Além da primeira vitória, o lateral André Santos ressaltou o papel do treinador nesse momento de afirmação da seleção. "O discurso do Mano é para dar confiança a todos jogadores, o que é muito importante", disse um dos titulares do Brasil na Copa América, que também vê uma clara evolução no time. "Depois que você classifica, a sua autoestima sobe, você fica mais confiante."
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Com esse espírito, a seleção promete ter uma boa atuação diante do Paraguai neste domingo e conseguir a vaga nas semifinais da Copa América. "É necessário ter confiança e frieza para se classificar", lembrou Lucas Leiva. "É um jogo importante e o Brasil está muito bem preparado", reforçou o atacante Robinho, um dos jogadores mais experientes do grupo de Mano Menezes.