O jogo entre Cagliari e Milan, no domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Italiano, foi mudado de local nesta quinta-feira por questões de segurança. A partida estava marcada para acontecer na cidade de Cagliari, capital da ilha da Sardenha, mas foi transferida para o Estádio Olímpico em Turim.
Segundo explicação da organização do Campeonato Italiano, o Estádio Is Arenas, em Cagliari, não tem condições de receber o jogo de domingo e existe preocupação com a segurança dos torcedores. Assim, o Milan vai jogar a apenas 150 quilômetros de casa, em Turim, que fica a 855 quilômetros da Sardenha.
O estádio tem trazido problemas para o Cagliari durante toda a temporada. O jogo do time contra a Roma, em setembro, chegou a ser adiado por questões de segurança, enquanto o confronto com a Juventus, em dezembro, precisou ser transferido para a cidade de Parma por causa da mesma complicação.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Cagliari soma apenas 24 pontos e, em 16º lugar no Campeonato Italiano, luta contra o rebaixamento nesta temporada. Já o Milan aparece na quarta colocação, com 40 pontos, mas está muito distante da líder Juventus, que tem 52, e sabe que dificilmente chegará ao título.